Notícias

07-12-2015

Turiagro na Euronews

01-12-2015

Cartão Colaborador WM

O Cartão do Colaborador é sem sombra de dúvidas um excelente meio para identificação dos colaboradores das empresas. Este novo documento possibilita a todos os colaboradores do Grupo WM uma identificação válida que, além de outros fins, serve para ser exibido às autoridades policiais e ainda como meio de identificação dentro das várias centralidades das nossas áreas de negócio.

30-11-2015

Feito em Angola

Ao exemplo de outras empresas do Grupo WM, a WM Construções, é desde este último trimestre, associadas do programa «Feito em Angola». As àreas de Negócio que passam a utilizar este selo são o Betão Pronto WM e a Fábrica de Condutas - Condutek. Fortalecer a economia, aumentar o número de empregos e valorizar a imagem da Produção Nacional são os grandes objectivos deste programa.

30-11-2015

Valorização de Quadros

A Direcção Geral do Grupo-WM seguindo numa estratégia de aposta dos quadros, orientou o Departamento de Consultoria e Formação do Grupo para que ao longo deste ano de 2015 intensificasse e diversificasse o seu Plano de Formação Interna. Este plano tem vindo a ser desenvolvido dentro das empresas do Grupo, com alguma relevância, desde 2013 e tem como principal objectivo a aposta na valorização dos Quadros Nacionais. Foi assim que ao longo de 2015 foram desenvolvidas mais de 30 de acções de formação, com cerca de 630 horas, em varias áreas de actuação, com especial foco no desenvolvimento dos sistemas de informação.

20-10-2015

AgroAngola 2015

O Ministério da Agricultura e a FIL, SA - Feira Internacional de Luanda organizaram, de 15 a 18 de Outubro, a 2ª Edição da AGROANGOLA – Salão Internacional da Agricultura, Pecuária, Alimentação e Florestas de Angola, que teve lugar nas instalações da FILDA em Luanda. Este evento tem como grande objectivo promover e dinamizar o Sector Agrícola e toda a cadeia de produção. Foi assim, com entusiamos, que, na Turiagro, respondemos afirmativamente ao convite que nos foi feito com o objectivo ajudar a transformar este evento numa referência nacional.

06-10-2015

Responsabilidade Social

Num ano com tantas dificuldades a Direcção Geral do Grupo WM sentiu, ainda mais, a sua obrigação em desenvolver o seu papel social no apoio e auxilio às comunidades onde estão inseridas as empresas e áreas de negócio do grupo. Aqueles que mais tocam à Direcção Geral do Grupo WM são os apoios às instituições de protecção de Crianças, como é exemplo o Lar Esperança da Funda que apoiamos recentemente com alimentos, roupas e meios informáticos. Aproveitamos também para elogiar o trabalho que estas instituições desempenham, sendo um exemplo para todos os que desejam um país mais justo e certamente mais solidário.

30-09-2015

Estágios Profissionais

Como Grupo Nacional de Empresas e Negócios é nossa prioridade a especialização e formação de quadros nacionais. É assim com este propósito e seguindo as linhas orientadoras traçadas em finais de 2013 pelo Director Geral do Grupo WM, Dr Filipe Pescada, que lançamos como prioridade o estabelecimento de protocolos com Instituições de Ensino. Integrar e acompanhar de uma forma sustentada e pró-activa a entrada de novos quadros nacionais com formação superior ou especializada foi o grande desafio que nos propusemos para 2015. Como ano piloto a iniciativa já deu alguns frutos o que nos encoraja a continuarmos a trilhar o caminho traçado e desta forma, certamente mais eficaz, melhorar a nossa política de recrutamento.

25-09-2015

Exportação de Madeira Serrada

No Grupo WM a diversificação das actividades tem sido uma constante. Ao longo dos anos temos expandido os negócios e aumentando as nossas áreas de actuação. Em alguns negócios como a Turiagro e a Hipermaco, muitos têm sido os contactos com empresas estrangeiras nomeadamente da Europa e da Asia para exportarmos os nossos produtos. E é assim, com o empenho em desenvolver de uma forma segura e “sustentável” os nossos negócios que, neste ano, demos início às nossas exportações, nomeadamente de Madeira Serrada da empresa Hipermaco, Comercio e Industria.

06-09-2015

Meia Maratona Internacional Cidade de Luanda

Decorreu no passado dia 6 de Setembro a 3ª Meia Maratona Internacional Cidade de Luanda, o percurso envolveu a marginal da Cidade de Luanda e a Avenida da Ilha do Cabo. O Grupo-WM não podia deixar de participar neste evento, através da sua Administração e aproveitar para congratular a organização do mesmo.

20-08-2015

Medicina no Trabalho

A promoção da saúde no local de trabalho, visa prevenir a doença e contribuir para desenvolver o potencial de saúde e o bem-estar da população. Foi com este sentido de responsabilidade que as empresas do Grupo WM desenvolveram ao longo do corrente ano várias acções em todas as empresas do grupo,noemeadamente as acções de rastreio, de vacinação, de acompanhamento médico e de sensibilização.

05-07-2015

Taça BTT XCO Allstars 2015

Primeiro, no Caxito, depois, na Funda, a seguir, na Barra do Kwanza e, para terminar, no Bom Jesus. Foi assim a ordem das provas deste ano da Taça BTT XCO Allstar. O grupo WM aproveita a oportunidade para dar os parabéns à organização que conseguiu neste evento “convencer” mais de 200 atletas a participar nestas provas. É também com grande orgulho que apoiamos o nosso colaborador Rafael Moura que se sagrou 3º Classificado nesta tão dura prova.

10-05-2015

Feira da Banana

Realizou-se no mercado do Panguila, município do Dande, província do Bengo a 4ª edição da Feira da Banana, de 7 a 9 de Maio, organizado pelo Sociedade do Caxitorega. O Evento sobre o lema “Banana de Angola, orgulho nacional” não poderia ocorrer sem a participação da Turiagro. Com um dos “stands” mais bonitos do evento a Turiagro ao longo deste 3 dias mostrou o que de melhor se faz no nosso país na produção da Banana e fez dos seu espaço de exposições um local de romaria onde todos quiseram provar a qualidade dos nossos produtos e aprender um pouco como se desenvolvem as tarefas diárias de uma empresa com esta envergadura.

01-05-2015

Torneio 1º de Maio

A conciliação da vida pessoal dos colaboradores com a vida profissional é uma das preocupações do Grupo WM. Promover a competição saudável e o convívio entre todos é o propósito dos convívios semanais, através do futebol de salão. Todos os anos no 1º de Maio os colaboradores do Grupo WM realizam um torneio de futebol de salão onde a disputa das «taças» é a desculpa perfeita para um dia de convívio entre todos.

01-12-2014

Feito Em Angola

As empresas, Turiagro e Hipermaco, do Grupo WM, são desde este último trimestre, associadas do programa «Feito em Angola».

Fortalecer a economia, aumentar o número de empregos e valorizar a imagem da Produção Nacional são os grandes objectivos deste programa.

+ Fotografias

01-12-2014

Assinatura Protocolos de Estágios com Universidades

O Grupo WM entende que o estágio representa para os jovens uma excelente forma de iniciar a sua experiência na vida activa.

Foi com base nestes pressupostos que no último trimestre assinamos protocolos de estágio com a Universidade Técnica de Angola UTANGA; Universidade Metodista de Angola UMA; Instituto Médio Politécnico Pascoal Luvualu IMPPL.

01-09-2014

Palanca Parade

A Palanca Parade é um projecto que desafia artistas, designers, empresas e marcas a ajudar Angola.

O Objectivo é através desta iniciativa angariar verbas para ajudar milhares de crianças desfavorecidas que necessitam de pequenas cirurgias correctivas de deficiências físicas.

Aspira também a contribuir para a preservação da palanca negra e do ambiente em Angola, assim como da sua arte e dos seus artistas. Como não poderia deixar de ser o Grupo WM associou-se a esta nobre causa com a sua Palanca.

+ Fotografias

31-07-2014

Turiagro

Como resposta às crescentes exigências do mercado em Luanda e para melhor servir o consumidor, ampliamos as nossas instalações no que respeita à logística, de forma a manter os elevados padrões de qualidade.

Este projecto tem na Produção Nacional o seu principal fundamento, sendo sustentado por elevados investimentos a médio e longo prazo, promovendo assim um impacto social e ambiental sustentável de assinalar.

+ Fotografias

01-07-2014

FILDA

A Feira Internacional de Luanda é por excelência o evento de exposições mais importante do nosso país.

Como não podia deixar de ser as Empresas do Grupo WM - Mundifer e Hipermaco estarão associadas a este certame.

A Hipermaco levará para esta exposição as mais nobres madeiras utilizadas no fabrico e transformação de madeiras e ainda uma demonstração da tecnologia ao dispor na nossa renovada unidade fabril do Cacuaco.

A Mundifer prepara a sua participação nesta edição através de dois stands distintos: No stand exterior privilegiou-se a apresentação de maquinaria vocacionada para a serração de toros em madeira com um Charriot da marca Wravor 1100, a preparação de madeira através da secagem e tratamento fitossanitário com a montagem de uma Cabine Secador marca Ralmat (30 m3), uma Alinhadeira de Pranchas e uma Mesa Semi-Automática para a montagem de paletes.

No interior, a Mundifer apresenta um stand com destaque à transformação de madeiras para uma segunda fase, através de uma Molduradora de cinco árvores da Weinig, uma Esquadrejadora para o corte de placas da Griggio Unica, uma Orladora da Holzher Streamer 1057 para o acabamento de placas e, ainda, a apresentação de uma versátil máquina Fresadora CNC da Holzher Pro-master 7018 Premium.

Pretende-se com estes dois stands, apresentar o mais moderno e eficaz equipamento para a Industria de Madeiras.

30-04-2014

Turiagro

Situada no Perímetro Irrigado do Caxito, Província do Bengo, com uma área de cerca de 300 hectares e um investimento inicial avaliado em 600.000.000 de AKZ, a Fazenda do Caxito é parte integrante da empresa Turiagro, Turismo e Agropecuária, a par de outras fazendas nas províncias de Luanda e Kwanza-Sul.

Outubro de 2011 foi o momento de arranque deste projecto, crescendo ao longo dos últimos anos de forma sustentada, respeitando sempre as questões culturais, sociais e ambientais, sem nunca esquecer a inovação tecnológica.

O projecto tem como principais fundamentos, a produção nacional, a aposta na protecção de culturas, a prevenção e eliminação de pragas e a introdução de novas tecnologias de produção, sempre orientado pelo rigor e controlo de qualidade.

+ Fotografias

30-04-2014

Mundifer - Nova empresa do Grupo WM

O mês de Abril em curso, é um novo marco nos negócios do Grupo WM, consubstanciado pela constituição de uma nova empresa, a Mundifer, Máquinas e Ferramentas Lda., numa lógica de continuidade dos serviços prestados pela anterior parceria com a WM Construções, denominada de "WM – Máquinas e Ferramentas".

Em função do crescimento registado nos últimos anos, o Grupo WM decidiu criar esta nova empresa, previamente delineada, para melhor servir as necessidades dos seus clientes e assim, acompanhar as exigências do Mercado Angolano.

+ Fotografias

01-03-2014

CRK escolhido para sede da União Europeia

«É com enorme orgulho, de todo o Grupo WM», a escolha deste edifício para a nova sede da Delegação da União Europeia em Angola.

Num espaço impar com 1.500m2, concebido para uma actividade diplomática, onde o ambiente elegante, plenário e seguro, foram factores determinantes neste projecto.

O seu primeiro projecto de considerável porte, o “Condomínio Rei Katyavala”, baptizado como CRK, destaca-se pela sua fachada moderna, atractiva e funcional, projectando aos seus utentes, sejam residentes ou profissionais, um ambiente confortável onde impera o bom gosto e uma agradável luz natural, em ambientes essencialmente envidraçados.

+ Fotografias

31-05-2013

Hipermaco

Ao longo dos anos o Grupo WM tem equipado as suas obras com o melhor dos componentes e derivados de madeira, disponíveis no mercado Angolano.

O Grupo empresarial assume-se como um dos mais atentos, a actuar neste mercado, em relação à qualidade dos materiais utilizados nos seus projectos.

Foi assim na busca das suas necessidades e para satisfazer o crescente número de clientes que o Grupo WM constituiu recentemente a HIPERMACO, Lda.

+ Fotografias

31-05-2013

Betão Pronto - Grupo WM

Ao longo das últimas décadas o Grupo WM prima por ser uma das empresas mais prestigiadas de Angola, com uma larga tradição em betão pronto.

A busca pela excelência é constante e a aposta do Grupo tem sido reforçada ano após ano. São prova disso o permanente controlo de qualidade realizado a todo o betão produzido, sempre de acordo com as indicações técnicas adequadas ao produto e as especificidades exigidas pelos clientes assim como das empresas de fiscalização.

+ Fotografias

31-05-2013

WM Máquinas e Ferramentas

Com uma tradição de mais de 7 anos o Grupo WM orgulha-se de possuir nas suas fileiras uma das maiores referências na comercialização de todos o tipo de Máquinas e Ferramentas para a indústria da madeira, nas áreas de Serrações e Carpintarias do mercado Angolano.

A WM Máquinas e Ferramentas conta com um renovado espaço de comercialização no Pólo Industrial de Viana, dando assim resposta ao crescente número de clientes.

+ Fotografias

01-12-2012

Condutas e AVAC

A unidade fabril localizada no município do Cacuaco, com inicio de actividade em 2011, foi devidamente estruturada com a construção de uma fábrica especializada na produção de condutas em aço galvanizado, com capacidade para produzir 300m2/dia de condutas rectangulares e 600 ml/dia do tipo Spiro.

Devidamente dimensionada, com equipas técnicas especializadas na montagem de todo o tipo de equipamentos e acessórios na área de AVAC, encontra-se habilitada a efectuar a distribuição e montagem em qualquer zona do território nacional, estando actualmente presente em 5 Províncias.

+ Fotografias

01-12-2012

Transformação de Madeira

O Grupo WM possui uma carpintaria e serração de madeiras, localizada no município do Cacuaco.

A unidade de serração, com cerca de 5.000m2 de área coberta, encontra-se dotada de maquinaria para corte de toros em madeira de grandes dimensões.

No segmento da actividade de serração, sucede a forte aposta do Grupo na carpintaria de limpos, através de uma equipa especializada e experiente no fabrico de mobiliário e carpintaria de obra.

23-07-2012

Grupo WM presente na FILDA 2012

Entre 17 e 22 de Julho de 2012, o Grupo WM esteve presente na Feira Internacional de Luanda - FILDA 2012 com um stand de 75m2 apoiado por uma equipa de comerciais das diversas áreas do grupo.

Analisando o impacto que o nosso stand teve nos visitantes e também pelo numero de visitas e pedidos de informação que tivemos, podemos afirmar que as expectativas do grupo foram totalmente excedidas.

A WM aproveitou a presença na FILDA para dar especial destaque às áreas de Betão Pronto, Condutas e Avac, Transformação de Madeiras, Metalomecânica, Máquinas e Ferramentas e Habitação Modular.

Esta foi a segunda presença do grupo na FILDA, situação que fará todo o sentido se repetir nos próximos anos.

+ Fotografias

31-05-2012

WM constrói Edifício CHICALA MAR

O Grupo WM iniciou este mês aos trabalhos de construção do Edifício “Chicala Mar”, na entrada da Ilha do Cabo, privilegiadamente localizado em frente ao Oceano Atlântico.

Este empreendimento contempla uma área de 25.000m2 de construção. O Edifício é constituído por um total de 82 apartamentos, divididos por tipologias T1, T2 e T3. Destaca-se o projecto arquitectónico, contemporâneo, edificado sobre os mais altos padrões de qualidade, que fazem jus ao nome da WM.

+ Fotografias